quarta-feira, 25 de março de 2009

Manifesto Comunista em Cartoon

http://www.youtube.com/watch?v=EaVbYyky-Bw
vale a pena ver o manifesto comunista em formato cartoon

3 comentários:

  1. O vídeo fala sobre como a burguesia aumentou o captalismo mundial com a revolução industrial e como as pessoas, com o tempo, se tornaam escravas do dinheiro.
    Também fala das idéias comunistas de acabar com a propriedade privada e expressa a opinião de que a burguesia acabou transformando o mundo com sua dominação de patrão e assalariado.
    Thais.

    ResponderExcluir
  2. Pelo qu eu entendi, a burguesia vem crescendo a cada dia, pois ela já conquistou o comércio mundial e a dominação política exclusiva.Ela mudou o modo de vida da sociedade, fazendo as pessoas pensarem cada vez mais em dinheiro e a acreditarem que só existe uma liberdade: a liberdade do comércio.A maior necessidade da burguesia é de se instalar em toda a parte do mundo para ter mais lucro.
    O proletariado é a classe mais explorada pela burguesia, porque, em troca de muito esforço e muito trabalho, a burguesia oferece péssimas condições de vida e um salário muito baixo.Os burgueses transformaram o proletariado em um simples instrumento de trabalho e dinheiro.Por causa disso, o proletariado acreditava que se não houvesse prorpiedade privada a vida em sociedade seria mais justa e as pessoas teriam a liberdade para se desenvolver livrimente.Para eles, os burgueses não passavam de uma classe social feita para oprimir a outra.

    Iara
    Potiguara

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir